Cisto sebáceo

19/09/2012



Um cisto sebáceo, mais adequadamente chamado de cisto epidérmico é um caroço fechado abaixo da superfície da pele preenchido com material branco, semi-sólido, e de odor forte, sendo chamado de sebum. O cisto epidérmico é macio ao toque, de tamanho variado e geralmente de formato redondo. Trauma na pele, ou dos folículos cutâneos podem causar o cisto.
Algumas fontes afirmam que um cisto sebáceo deveria ser definido não pelo conteudo do cisto (sebum), mas pela sua origem (glândulas sebáceas). Como um cisto epidérmico origina-se na epiderme, enquanto outros tipos de cisto se orginiam nos folículos pilosos, nenhum dos dois deveriam ser chamados de cisto sebáceo.[1] Porém, na prática, estes dois tipos de cistos também são denominados cistos sebáceos, devido ao seu conteúdo (sebum). O cisto sebáceo stricto sensu, relacionado com a glândula sebácea, é uma condição rara.

Na orelha:


Aqui você pode ver que lóbulo da orelha do candidato inchou, o inchaço é encontrado para ter puncta no exame foi encontrado para ser cisto sebáceo, você pode ver a drenagem do mesmo, pulando para fora o material dentro dela, apertando-o.

Na testa:


Aqui você pode ver um cisto sebáceo sendo espremido com extrator comedão, o conteúdo do cisto sebáceo que sai em forma de fio fino que está ficando enrolado, apreciar a beleza do processo.



0 comentários :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...