A sinistra música de pokemon

07/10/2012




Quando “Pokémon” foi lançado no Japão, houve um estranho fenômeno entre crianças de 7 à 12 anos, particularmente naqueles  que usavam fones de ouvido para ouvir os efeitos sonoros do jogo. O aumento de sangramentos nasais, irritabilidade , insônia, dependência ao jogo (assim fazendo-os jogar por horas e horas a fio), além de chorar a ponto de vomitar quando lhe eram retirado o jogo.

Cerca de 70 % desses casos terminou em suicídio.

Em quase todos os casos dos sintomas acima, apesar dos jogadores terem excedido o  tempo do relógio interno, o jogo nunca progredia além de “Lavender Town”.


Uma análise mais aprofundada do jogo revelou um o áudio da música de “Lavender Town ” em sons indetectáveis plenamente desenvolvidos para tímpanos humanos. Dentro de algumas semanas todas as cópias não vendidas da “primeira edição” do jogo foram recolhidos em silêncio e o jogo foi relançado com um áudio totalmente diferente para “Lavender Town”. A música em si não era prejudicial à todos os players, parecia selecionar um tipo em especifico de player. Ninguém entende qual era o “fator” de gatilho, somente que era aquele som oculto que disparava. E fazia mal, muito mal. Se o player não entrava em depressão profunda, terminava por ter hemorragias em algumas zonas cerebrais usadas para interpretação dos sons.

Dizem que na versão atual está faltando três sons extras, bem como o único, tom binaural (Binaural é aquela técnica sonora usada para por o som em diferentes “áreas”, dando impressão que o som vem mais da esquerda, ou direita, etc.) da primeira edição , embora isso não está confirmado devido a raridade de cópias originais que ainda funcionem; no conhecemineto de algumas que ainda restam, o relógio interno e a bateria tenham se esgotado e as funções cessaram, e em muitos casos, o jogo congela no momento que as batalhas começam.

fonte: click aqui para ver a fonte.

0 comentários :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...