Quando “Pokémon” foi lançado no Japão, houve um estranho fenômeno entre crianças de 7 à 12 anos, particularmente naqueles que usavam fones de ouvido para ouvir os efeitos sonoros do jogo. O aumento de sangramentos nasais, irritabilidade , insônia, dependência ao jogo (assim fazendo-os jogar por horas e horas a fio), além de chorar a ponto de vomitar quando lhe eram retirado o jogo.
Cerca de 70 % desses casos terminou em suicídio.
Em quase todos os casos dos sintomas acima, apesar dos jogadores terem excedido o tempo do relógio interno, o jogo nunca progredia além de “Lavender Town”.
Dizem que na versão atual está faltando três sons extras, bem como o único, tom binaural (Binaural é aquela técnica sonora usada para por o som em diferentes “áreas”, dando impressão que o som vem mais da esquerda, ou direita, etc.) da primeira edição , embora isso não está confirmado devido a raridade de cópias originais que ainda funcionem; no conhecemineto de algumas que ainda restam, o relógio interno e a bateria tenham se esgotado e as funções cessaram, e em muitos casos, o jogo congela no momento que as batalhas começam.
fonte: click aqui para ver a fonte.
0 comentários :
Postar um comentário