A música que fez milhares de pessoas se suicidarem

09/12/2013


Caros satamônios leitores, hoje trago-lhes um post sobre um assunto que com certeza você já deve ter ouvido falar. Gloomy Sunday a música do suicídio, que se traduzir significa “Domingo Sombrio”, escrito em 1933 pelo pianista e compositor húngaro Rezsõ Seress foda-se.

Dizem que quem ouvi-la, no final, as pessoas comentem suicídio. A História teve ínicio com o suicídio de Seress, ao que parece devido a um desgosto amoroso e depois sustentado por uma onda de suicídios.

Esta “Hungarian suicide song” como era chamada quando chegou aos EUA em 1936 (em plena ressaca da grande depressão de 1929) foi um dos primeiros casos de exploração publicitaria de um mito urbano tornando-se um enorme sucesso.

Este é a versão original do áudio que começa em 1:18 minutos do vídeo, com a letra logo em baixo:
Caso você morra a culpa não é minha, eu falo muito sério.



Ao ouvir o original de Seress nota-se, desde logo um ambiente de tristeza que atravessa toda a música mas é a letra que lhe confere o espírito de desespero e ausência de esperança.

Veja a letra da musica traduzida:

É Outono e as folhas estão a cair
Na Terra todo o amor morreu
O vento está a carpir com lágrimas tristes
O meu coração não mais esperará por uma nova primavera
As minhas lágrimas e as minhas mágoas são todas em vão
As pessoas são impiedosas, gananciosas e perversas…

O Amor morreu!

O mundo chegou ao seu termo, a esperança deixou de ter significado
Cidades estão a ser devastadas, o estilhaçar está a fazer música
Prados tingem-se de vermelho com sangue humano
Abundam mortos nas ruas
Direi outra prece silenciosa:
As pessoas são pecadoras, Senhor, elas cometem erros…

O mundo acabou!

Morreu? fica tranquilo... no inferno tem wi-fi.

Esperem que amanhã trago a vocês mais um post sobre esse assunto... ou talvez traga hoje... quem sabe? fiquem alertas.

Extra

Dizem que esse vídeo foi postado no youtube a algum tempo atrás e foi responsável pelo o suicídio de centenas de pessoas ao terminarem de assistir.



o vídeo inteiro dura 2 minutos, e teria sido removido pelo Youtube após as 153 pessoas que viram o vídeo arrancarem os olhos e os enviarem para a sede do Youtube em San Bruno. Essas pessoas cometeram suicídio de diversas formas. Não se sabe como eles conseguiram mandar os olhos após eles terem sido retirados. A palavra misteriosa que eles escreveram nos seus braços ainda não foi decifrada.
A lenda diz que o Youtube vai periodicamente colocar os 20 primeiros segundos do vídeo para acabar com as suspeitas, então as pessoas não procurarão pelo vídeo real e farão upload dele. O próprio vídeo foi visto apenas por um staff do youtube, que começou a gritar após 45 segundos. Esse homem está sob constantes sedativos e aparentemente impossibilitado de lembrar do que ele viu. As outras pessoas que estavam na sala enquanto ele via o vídeo desligaram o vídeo pra ele. Elas disseram que tudo o que eles ouviram foi um som agudo muito alto. Nenhum deles ousou olhar para a tela.

A pessoa que upou o vídeo nunca foi encontrada, o IP foi classificado como não existente e o homem no vídeo nunca foi encontrado.

0 comentários :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...